Casos de Sucesso Header GSTEP

Casos de Sucesso

Gstep-business-intelligence-elemento1

CASO DE SUCESSO

GSTEP otimiza o processo de controlo orçamental da Morais Leitão

A GSTEP volta a ser a empresa escolhida pela Morais Leitão, desta vez para a implementação da solução em tecnologia Oracle Planning and Budgeting Cloud Service (PBCS), que veio permitir à sociedade de advogados a redução do tempo de elaboração do seu orçamento em mais de 50%, possibilitando o envolvimento de todas as áreas da organização, incluindo o processo de consolidação dos orçamentos de gestão das várias entidades da rede Morais Leitão Legal Circle. Esta solução possibilita ainda o cálculo da rentabilidade, não só de cada advogado, como também de cada departamento, entidade ou geografia, de forma simples e rápida.

SETOR

Indústria e Serviços

UNIDADE DE NEGÓCIO

Business Intelligence

Key-numbers do projeto

Indústria e Serviços

Oracle Planning and Budgeting Cloud Service (PBCS)

  • Parametrização de 10 utilizadores
  • Implementação de workflow de 3 níveis
  • Contempladas entidades dispersas por 4 geografias
  • Equipa constituída por 1 gestor de projeto e 2 consultores
  • Solução implementada em 3 meses

Desafio

Para efeitos de elaboração do orçamento, consolidação e reporting, a Morais Leitão utilizava a ferramenta Microsoft Excel.

O trabalho de recolha de dados, a consolidação de toda a informação proveniente de diferentes folhas de Excel e a disseminação da informação para efeitos de reporting, era um processo moroso e penoso, com um enorme desperdício de tempo e custos afetos às equipas responsáveis. A ferramenta utilizada, não sendo uma ferramenta corporativa, acabou por se revelar insuficiente face às necessidades manifestadas pelas várias entidades e departamentos.

Era imperativo que a sociedade de advogados encontrasse uma solução para colmatar as dificuldades inerentes aos processos de orçamentação e controlo orçamental, tais como a integração e agregação das diferentes entidades dispersas geograficamente, as constantes alterações de estrutura, a incorporação de novas fontes de dados ou a morosidade na manutenção dos ficheiros Excel

A GSTEP reunia as melhores condições para a realização do projeto, uma vez que incorpora equipas com vasta experiência na realização de projetos de BI e Planeamento e Controlo Orçamental e detém fortes conhecimentos na tecnologia selecionada (Oracle PBCS). Adicionalmente, a Morais Leitão já tinha trabalhado com a GSTEP, na implementação do projeto de BI numa fase anterior, reconhecendo a sua competência e reiterando a confiança na GSTEP.

Jorge Carvalheiro,
Diretor Financeiro

Saiba mais...

Por favor preencha o formulário abaixo com os seus dados e receberá o Caso de Sucesso completo no seu e-mail.

O seu Nome

O seu Email

O seu Contacto Telefónico

Caso de Estudo

A sua mensagem

Top