Notícias Business Intelligence_GSTEP

Blog

Artigos sobre Tecnologia, Inovação, Informação e muito mais…

Acompanhe as novidades do mundo GSTEP!

Agilidade, rapidez e rigor no processo de planeamento

Agilidade, rapidez e rigor no processo de planeamento O processo de planeamento de gestão é crucial em qualquer empresa porque permite a implementação de estratégias para cumprir os objetivos estabelecidos, controlar e analisar a performance da empresa. Um processo de planeamento bem definido permite elaborar e acompanhar a execução do orçamento da empresa de uma […]

Decidir na imensidão

Vivemos na era da informação. Mesmo sem nos apercebermos o nosso dia-a-dia está rodeado de dispositivos. Algoritmos que nos ajudam e que ajudam as empresas a recolher ou a dar acesso a dados que nos servem de muleta às decisões do quotidiano.

Preparar o pós-pandemia hoje. O que é mesmo importante?

Fomos uma das cinco tecnológicas que o Ntech.news ouviu sobre diferentes visões, do melhor e do pior, destes tempos de pandemia para cada negócio e em diferentes níveis. Fica a intervenção do nosso Sales Director Francisco Rodrigues.

GSTEP doa 20 mil euros a hospitais para compra de material e equipamento para o combate à Covid-19

A GSTEP, empresa tecnológica portuguesa, faz doação de 20 mil euros ao Centro Hospital Lisboa Norte (CHLN) e ao Centro Hospital de Lisboa Central (CHLC) para compra de equipamento médico e de proteção para o combate à Covid-19.

Uma nova forma de trabalhar

Há uma nova realidade no mundo laboral e a GSTEP deu o seu testemunho, numa entrevista onde se falou sobre a adaptação a uma nova forma de trabalhar: o teletrabalho.

Como as empresas portuguesas estão a trabalhar remotamente

A GSTEP já está em trabalhar de forma remota para garantir a segurança dos seus colaboradores e mantém-se 100% comprometida com os seus clientes. O CEO Carlos Cardoso lembrou que nesta altura “O grande desafio será mesmo a adaptação à nova rotina, e ao facto de estarmos todos separados nos nossos novos ‘escritórios’”.

GSTEP implementa solução inovadora de Business Intelligence no Oney Bank

A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, implementa solução de Business Intelligence no Oney Bank, um projeto pioneiro com recurso aos produtos estrela da Oracle, o Autonomous Datawarehouse e o Analytics Cloud, que valeram à empresa a distinção como “Autonomous Partner of the Year” para o ano 2020.

Power BI: muito além de Business Intelligence

A Era da digitalização trouxe uma cada vez maior quantidade de informação para as empresas, sejam dados relativos a clientes, funcionários ou fornecedores.

A diversidade de género nas empresas

A Diretora Financeira da GSTEP, Michele Penedo participa este mês com um artigo de opinião, na rubrica Múltiplos Olhares da Revista Human, sobre a diversidade de género nas empresas.

A importância das ferramentas de orçamentação

O controlo orçamental de uma empresa estabelece orçamentos, relacionando as responsabilidades dos executivos às exigências de uma política de melhoramento e monitorização contínua dos resultados reais com os previsionais, seja para garantir por ação individual o objetivo delineado, seja para fornecer uma base para sua revisão periódica.

Sobre a GSTEP

A GSTEP é uma empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI), Enterprise Performance Management (EPM) e Business Analytics (BA), com elevado know-how nas tecnologias líderes.
Constituída por uma equipa sénior e qualificada, com várias dezenas de técnicos certificados nas mais variadas tecnologias de BI, EPM e BA, a GSTEP é uma referência nos mercados de Portugal, Europa Ocidental, Médio Oriente e África.

Descubra a solução indicada para a sua organização
Top