GSTEP Business Intelligence header_GSTEPGSTEP Business Intelligence header_GSTEPGSTEP Business Intelligence header_GSTEP

O PASSO QUE A SUA ORGANIZAÇÃO
PRECISA PARA AUMENTAR O
DESEMPENHO DO SEU NEGÓCIO.

O PASSO QUE A SUA EMPRESA
PRECISA PARA AUMENTAR O
DESEMPENHO DO SEU NEGÓCIO.

Gstep-business-intelligence-elemento1Gstep-business-intelligence-elemento1

BUSINESS INTELLIGENCE:
AS SOLUÇÕES IDEAIS PARA
A SUA ORGANIZAÇÃO

O PASSO QUE A SUA EMPRESA
PRECISA PARA AUMENTAR O
DESEMPENHO DO SEU NEGÓCIO.

Gstep-business-intelligence-elemento1Gstep-business-intelligence-elemento1

CASO DE SUCESSO

GSTEP agiliza reporting da Morais Leitão

A equipa de reporting da Morais Leitão lidava com um processo de consolidação de informação manual e algo moroso, sentindo que estava na altura de fazer uma evolução. Para consolidar os dados provenientes dos diversos repositórios de informação e automatizar o reporting interno, a Morais Leitão recorreu à GSTEP e implementou a solução Microsoft Power BI pela sua versatilidade e pela facilidade de uso.

SETOR

Indústria e Serviços

UNIDADE DE NEGÓCIO

Business Intelligence

Key-numbers do projeto

Indústria e Serviços

Microsoft Power BI

  • Partilha de informação de forma transversal
  • Diferentes visões orientadas a cada perfil da ML
  • Implementado sistema de segurança
  • Cerca de 200 utilizadores
  • 2 meses de implementação

Desafio

Após a interligação dos diversos sistemas de gestão, a Morais Leitão sentiu a necessidade de consolidar os dados dos diversos repositórios de informação e automatizar o reporting interno. O processo utilizado até então era manual e moroso, resultando em dados corretos, mas não tão atualizados quanto possível quando eram divulgados.

Ao mesmo tempo, a Morais Leitão pretendia poder efetuar alterações sem depender do parceiro que desenvolveu a solução. Queria ainda uma apresentação dos dados mais apelativa e intuitiva para os consumidores da informação e desejava responder de forma rápida a sugestões de alterações que tornassem a solução de reporting cada vez mais a principal ferramenta de análise. Não menos importante, pretendia ganhar autonomia interna para, sempre que fosse necessário, construir dashboards específicos para analisar determinados indicadores.

Escolhemos a GSTEP para nos acompanhar nesta viagem pelo Business Intelligence porque já conhece bem o negócio e a organização da Morais Leitão, tendo demonstrado empenho e competência ao longo dos meses em que temos trabalhado juntos. De sublinhar a forma sempre disponível que demonstra para nos acompanhar o mais de perto possível, revelando capacidades muito acima da média para perceber o negócio e criar soluções para tornear as dificuldades que vão surgindo pelo caminho

Carlos Coelho,
Diretor Internacional

Saiba mais...

Por favor preencha o formulário abaixo com os seus dados e receberá o Caso de Sucesso completo no seu e-mail.

O seu Nome

O seu Email

O seu Contacto Telefónico

Caso de Estudo

A sua mensagem

Top