Casos de Sucesso Header GSTEP

Casos de Sucesso

Gstep-business-intelligence-elemento1

CASO DE SUCESSO

GSTEP automatiza reporting na miMed

Com o crescimento do portfólio aplicacional, do volume de dados gerado e das necessidades de análise e informação de gestão, as clínicas miMed recorreram à GSTEP para desenvolver um Data Warehouse (DW) e implementar a solução Microsoft® Power BI, que permitiram centralizar os dados existentes numa base de dados única, otimizada, assente em pressupostos de negócio comuns a toda a organização, possibilitando a gestão, armazenamento e consulta de informação relevante para o negócio de uma forma fácil, automática e periódica.

CLIENTE

miMed

SETOR

Saúde

UNIDADE DE NEGÓCIO

Business Intelligence

  • Cerca de 30 utilizadores na fase inicial
  • Solução implementada em 3 meses
  • 70 indicadores
  • Implementação de Dashboards abrangendo 3 áreas distintas:
    — Área Comercial
    — Área de Produção
    — Área de Análise de Clientes

Desafio

O portfólio aplicacional miMed é composto por um conjunto de aplicações distintas mas essenciais para a operação diária do negócio. Cada uma destas aplicações possui uma base de dados (BD) isolada, que armazena todos os dados gerados e registados em cada uma dessas aplicações.

As análises e reporting baseavam-se em extrações de relatórios das bases de dados de produção, que eram depois trabalhadas em Microsoft® Excel e partilhadas com as equipas.

Face ao crescimento do volume de dados gerado e das necessidades de análise, os processos tradicionais e semi-automáticos de extração e transformação de dados começaram progressivamente a deixar de ser solução para o ritmo diário da operação.

Após o processo de consulta do mercado, a GSTEP demonstrou ser um parceiro com experiência relevante na área da prestação de cuidados de saúde e ainda ser detentora de conhecimento prévio relativamente aos nossos sistemas fonte.
A miMed está a beneficiar muito deste projeto como empresa. A GSTEP entregou o projeto proposto, demonstrou um envolvimento constante em todas as fases e continua a fazê-lo agora, “pós-projeto”. Agradecemos a dedicação, profissionalismo e entrega de toda a equipa.

Manuel Figueiral,
Customer Intelligence Manager da miMed

Saiba mais...

Por favor preencha o formulário abaixo com os seus dados e receberá o Caso de Sucesso completo no seu e-mail.

    O seu Nome

    O seu Email

    O seu Contacto Telefónico

    Caso de Estudo

    A sua mensagem

    Top