10 de maio, 2018

Wine Tasting Analytics by GSTEP

Com um grande envolvimento no sucesso dos clientes, a GSTEP apoia na escolha e implementação da melhor solução tecnológica de acordo com as suas necessidades, agilizando e disponibilizando de uma forma simples e intuitiva soluções analíticas. Durante um evento de prova de vinhos, organizado entre a GSTEP e a Oracle, os participantes foram desafiados a avaliar quatro vinhos através de uma votação iterativa com um chatbot. No decorrer da prova, classificaram cada um de acordo com cinco características tais como a cor, aroma, corpo, paladar e final.

Os dados produzidos foram atualizados e disponibilizados em near real-time com a mais valia de construir análises e retirar insights imediatos sobre como a prova estava a decorrer assim como a apreciação global para cada vinho (a que chamámos Wine Tasting Analytics).

Com os dados disponibilizados, foi possível construir análises numa abordagem de self-service potenciando a capacidade da ferramenta e possibilitando retirar informações úteis e valiosas dos dados. Com este tipo de análise, conseguiu-se interpretar os resultados da votação dos vinhos através de diferentes tipos de visualizações e dar a conhecer aos participantes envolvidos os resultados da prova de vinhos.

Mais uma vez, a GSTEP proporcionou a melhor solução adaptada para recolher, tratar, integrar e transformar os dados existentes em conhecimento de valor disponibilizando cenários para analisar tendências e descobrir padrões em tempo útil.

 

Top