Espanhola Timac Agro recorre à GSTEP para implementação da Solução de Planeamento e Controlo Orçamental

A GSTEP tem um novo cliente de referência. Chama-se Timac Agro, é uma empresa espanhola que se dedica à produção e comercialização de fertilizantes e outros produtos agrícolas e aposta fortemente na inovação constante, tendo, inclusivamente, um centro de investigação próprio.

O principal objetivo deste projeto é a implementação de uma solução corporativa, simples e intuitiva, que permita automatizar o processo de carregamento e consolidação de informação financeira, bem como agilizar o processo de elaboração do orçamento e controlo orçamental.

A solução deve ainda ser desenhada e contruída tendo como objetivo futuro a escalabilidade e adaptação a necessidades futuras, nomeadamente no que respeita às constantes mudanças na estrutura comercial ou à criação de novas unidades produtivas.

O projeto, que já está em curso, assenta em tecnologia Oracle EPM Cloud, Planning and Budgeting Cloud Service e irá contemplar 3 grandes áreas:

  • Comercial, desagregada nas várias subáreas;
  • Industrial, com repartição de custos para imputação ao produto;
  • Estrutura I&D, uma forte aposta na inovação com grandes investimentos nesta área.

A Timac Agro tem cerca de 400 empregados e uma vasta gama de clientes, espalhados por mais de 100 países. Todo o report e tratamento de dados financeiros, incluindo o próprio processo de elaboração do orçamento, era efetuado de uma forma manual, o que tornava penoso e pouco eficaz o trabalho dos que detinham essa responsabilidade.

Além da grande margem de erro, que resulta destes processos manuais com a gestão de inúmeros ficheiros Excel, o tempo e esforço dedicados eram cada vez mais incomportáveis.

Com a solução da GSTEP, estão a ser criados todos os automatismos necessários para:

  1. Consolidar as contribuições de cada departamento ou unidade de negócio, de forma quase imediata.
  2. Carregar os dados reais que vão servir de base, quer para o cálculo do orçamento, quer para o controlo orçamental mensal.
  3. Workflow de aprovação do orçamento.
  4. Geração, em tempo real, dos relatórios com o orçamento global de custos e proveitos, por centro de custo e/ou área de negócio, bem como análises de desvios entre diferentes versões e cenários.

Saiba como outras organizações têm obtido ganhos notáveis e conte também connosco para levar o seu negócio ao próximo nível.

Top