14 de junho, 2014

GSTEP lança soluções para Vendas e Finanças

As duas soluções de Business Intelligence (BI) para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance, já estão disponíveis, resultam da experiência acumulada da equipa da GSTEP em mais de uma centena de projetos de BI e destinam-se a médias empresas que estão atentas às soluções Analíticas e às vantagens competitivas que podem conseguir através destas. Atualmente já existem implementações em curso e a GSTEP espera fechar o ano com um mínimo de 5 clientes com estas soluções, em Portugal.

A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de lançar duas soluções de BI para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance.

As soluções surgem da necessidade de disponibilizar às organizações um conjunto de análises, que lhes permitam a cada momento conhecer a realidade da empresa, através de um conjunto de indicadores que refletem o seu comportamento ao nível da produção e das vendas dos seus produtos. São constituídas por um conjunto de Dashboards, que apresentam um conjunto de análises intuitivas em forma de tabelas e gráficos, que podem ser filtrados por várias perspetivas de análise, podem ser visualizados com vários níveis de detalhe, permitindo ao analista, explorar a informação da forma que mais lhe convém.

As duas soluções já estão disponíveis, resultam da experiência acumulada da equipa da GSTEP em mais de uma centena de projetos de Business Intelligence e destinam-se a médias empresas que estão atentas às soluções Analíticas e às vantagens competitivas que podem conseguir através destas, mas que por falta de maturidade ou de disponibilidade orçamental ainda não avançaram para a sua implementação.

Esta nova geração de soluções de BI advém de um investimento continuado de vários anos por parte da GSTEP e foram desenvolvidas internamente por uma equipa de 6 colaboradores da área técnica, completada com membros internos e externos à GSTEP com elevada experiência no mercado a que estas soluções se dirigem.

As principais funcionalidades incluem:
•    Verificar a evolução das vendas: variações positivas, negativas, outliers, sazonalidade; Obter indicadores macro relativos a vendas
•    Conhecimento dos clientes, classificação por top de vendas, segmentação por tipo de cliente e por tipo de faturação. Padrão de compra dos clientes, sazonalidade, evolução
•    Análise de vendas dos produtos, comparação das vendas entre eles, verificar diferenças de padrão de consumo
•    Controle Orçamental e de faturação

De acordo com Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, “A estratégia da GSTEP passa por apostar em I&D interno como acelerador de adoção de BI porque é esse o nosso ADN e a forma de estarmos no mercado. Esta aposta interna permite levar valor acrescentado aos nossos clientes e à implementação das soluções de BI que os vão ajudar a diferenciarem-se no seu mercado. Sem I&D interno seriamos apenas mais uma loja de recursos técnicos, mais ou menos, especializada. Ambicionamos levar valor aos nossos clientes, contribuindo para o seu negócio. É por isso que existem outras ofertas no mercado, mas dirigidas a sistemas transacionais específicos, enquanto a nossa oferta é aberta a qualquer sistema fonte.”

Atualmente já existem implementações em curso e a GSTEP espera fechar o ano com um mínimo de 5 clientes com estas soluções, em Portugal.

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